Vamos falar de “Nutrição da Alma”?

Terapia da temporada: hidratação!
01/07/2018
Balanço (de meio) de ano!
21/07/2018
Como está a nossa alma? Como ela é genuinamente; e como reacendê-la para trazer de volta a sua essência e fazer valer o que realmente é importante na vida? Questionamentos como esse permearam a palestra “Nutrição da Alma”, ministrada por Vivian Lustig, terapeuta holística e uma das idealizadoras aqui do Terra Dourada, na Wellness Week, badalado evento que aconteceu recentemente, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
E, devido ao sucesso do assunto, esmiuçamos o tema aqui no Blog, que é nosso canal de comunicação idealizado para trazer novidades, artigos e muita informação sobre o universo que nos cerca, tais como alquimia, astrologia, qualidade de vida e bem-estar.
Vale lembrar o que é, por definição, a Alma: “é a identidade e a energia individual de uma pessoa. É também a vida da pessoa”. Ou seja, cada pessoa é uma alma, com uma personalidade única, mas todas tem um modo básico de operar e tem correlação com o Corpo Físico: pensar – cérebro; sentir – coração; agir – intestino.
Mas, com toda a correria do cotidiano e problemas da vida moderna, esta pode ficar desnutrida e vazia. Porém, dá sim para praticar exercícios que te ajudam a limpar a alma, a partir de cinco passos básicos e fáceis de aplicar no dia-a-dia:

– Tente encontrar uma brecha na sua rotina para o contato com a natureza: respirar ar puro, conviver com animais, ver a beleza do nascer e do pôr do sol! Sempre que possível, tomar banho de mar, no rio ou na cachoeira;

– Explore o grande poder das flores, pois estas que são consideradas bálsamos de proteção! Coloque-as nos ambientes de convívio como a casa e o trabalho; aposte também na energia ervas – arruda faz a limpeza vibracional da alma e manda embora a negatividade. O alecrim é outro santo aliado neste processo;

– Dedique-se à sabedoria ancestral das terapias holísticas, que entendem que os elementos físico, mental, emocional e espiritual de cada pessoa formam um sistema. Mime-se com massagens, exercícios de meditação, terapias com óleos essenciais, pedras, florais, etc.;

– Procure sempre ver o lado positivo pois pensamentos negativos são tóxicos! E figuram como um ‘engarramento’ e deste modo, nada flui! Fuja também de pessoas e ambientes assim!

– Por fim, dê carinho à sua alma com o que te faz bem: todo dia de manhã, pergunte e/ou relembre do que faz sorrir, qual a essência que te move e faça esse pensamento reverberar e conviver com você. Cada um tem a sua resposta e pode ser desde voltar mais cedo para casa, tomar um sorvete, viajar mais, encontrar a família até comprar um objeto dos sonhos. E, sempre, faça planos, busque o novo!

Assim, com práticas simples como essas, você vai alentar e nutrir o seu “Eu” e terá de volta o ânimo e a coragem, pois voltará a caminhar em ressonância com o seu coração. Coloque já em prática e conte para a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *